sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pensamentos

                                                                
                                                                                    Imagem: Net

O viajante

“Terminou o atalho!
Somente abismo, silêncio de morte!”
Assim o quiseste! Pois deixaste o atalho!
É o momento! Caminha! Mantenha o olhar frio e claro!
Estarás perdido se acreditares no perigo.”

A Gaia Ciência
 (Friedrich Nietzsche)



                                                                        Imagem: Net

O solitário

"Odeio seguir alguém, como também conduzir.
Obedecer? Não! E governar, nunca!
Quem não se mete medo, não consegue metê-lo a ninguém,
somente aquele que o inspira é capaz de comandar.
Já detesto comandar a mim mesmo!
Gosto, como os animais, das florestas e dos mares,
De me perder durante um tempo,
Permanecer a sonhar num recanto encantador,
E forçar-me a regressar de longe ao meu lar,
Atrair-me a mim próprio...de volta para mim.”

 A Gaia Ciência
 (Friedrich Nietzsche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário