quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Trechos do livro “O Pequeno Príncipe”

Imagem: Google

“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.”





- Os homens do teu planeta – disse o pequeno príncipe- cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... E não encontram o que procuram...
-É verdade – respondi...
-E, no entanto o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água...
-É verdade.
E o principezinho acrescentou:
-Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração...


Imagem em Picture & Photo &n Erkan Torun – Emma Dima


                         



(...) Que quer dizer “cativar”?
-É algo quase sempre esquecido – disse a raposa.
-Significa “criar laços”.
-Criar laços?
-Exatamente – disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...


Imagem encontrada com Claire de Lune- Face







-Os homens – disse o pequeno príncipe – embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram. Então eles se agitam, sem saber para onde ir. E acrescentou: - E isso não leva a nada...





                     Imagem:Google






Imagem em Eu amo ler - Face

As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, ficar toda hora explicando...




(Retirado do livro “O pequeno príncipe com aquarelas do autor”- Antoine de Saint-Exupéry -Tradução Dom Marco Barbosa - Agir 48ed.RJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário